84ª Convenção Tradicionalista

  O  MTG/ RS, realizou em Lagoa Vermelha a sua 84ª Convenção, onde  foram discutidas novas mudanças das regras do tradicionalismo, na campeira e na artística.   Na parte da tarde os Coordenadores realizaram uma manifestação de apoio a candidatura  do atual Presidente Nairo para reeleição em janeiro de 2018, em São Jerônimo, no mesmo ato o Coordenador da 30ª Região Tradicionalista Carlos Moser entregou ao Presidente um abaixo assinado dos Patrões da região apoiando a  sua reeleição.

Aprovadas as propostas artísticas

Proposta: Referente ao número de componentes de músicos. Alterar para no mínimo 2 e no máximo 5 músicos nas forças A e B

Proposta: Refere-se a avaliação da música que compõem a nota final do grupo de danças não haverá graduação entre o 0,0 e 1,5 de cada quesito de avaliação, constatada a infração aos quesitos tradicionalidade e originalidade através da voluntária deturpação do ritmo, gênero ou inclusão ou supressão de elementos musicais fundamentais, o desconto será integral.

Proposta: Altera o tempo para a finalíssima de declamação (domingo) que será de até 12 (onze) minutos.

Proposta: No concurso de declamação, cada participante apresentará um, entre 3 (três) poemas de sua escolha, constantes de listagem apresentada à Comissão Avaliadora e escolhida mediante sorteio, no mínimo 10 (dez) minutos antes da apresentação. 

Proposta: Alterar o modelo de formação das inter-regionais, seguindo um critério de proximidade geográfica, permanecendo o agrupamento destas regiões. As vagas destinadas para a final será proporcional ao número de entidades participantes das forças A e B, nos últimos três anos. Sugestão de texto: Alteração do artigo 10 do Regulamento do ENART as 30 regiões serão assim distribuídas:

Região FRONTEIRA :    3, 4, 5, 9, 10, 13, 14, 18, 20 e 21
Região LITORAL:  1, 2, 6, 12, 15, 16, 22, 23, 26 e 30
Região SERRA:   7, 8, 11, 17, 19, 24, 25, 27, 28 e 29
            Na final, teremos 34 vagas e serão distribuídas pela média dos últimos três anos separadamente força A e B. Ou seja 100% corresponde a 34 vagas, o total dos participantes e o número de vagas será distribuído proporcionalmente as inscrições dos últimos anos.

Comentários estão fechados.