Aplicativo Galope

Em cerimônia realizada nesta quarta feira, 28/02, no Salão Negrinho do Pastoreio, o governador do estado José Ivo Sartori lançou o aplicativo Galope, uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Agricultura e Pecuária,que visa facilitar a movimentação de equídeos, simplificando para a emissão de GTAs dentro do RS. Dentre as autoridades presente destacamos o Governador  José Ivo Sartori,   Secretário Ernani Polo, Agricultura, Subsecretário Sérgio Bandoca responsável pelo parque Assis Brasil, deputados estaduais, representantes do Ministério da Agricultura, o Presidente do MTG, Nairoli Callegaro,  Vice Presidente Campeiro do MTG, José Alvoni Araújo, Coordenador da 30ª RT, Moser, representando Caxias do Sul, o vereador Ricardo Daneluz,Vice Presidente da Câmara de Caxias do Sul, Cléber Vieira Presidente da Federação Gaúcha de Laço, e o narrador Eder Azeredo  e demais tradicionalistas.

O lançamento do aplicativo faz parte do Plano Agro + RS da Secretaria Estadual, que visa a simplificação de processos e procedimentos para dar celeridade as demandas do setor produtivo gaúcho.  O aplicativo “ Galope “ chega para proporcionar agilidade e segurança, aliado ao uso das novas tecnologias, ao proprietário de equídeos para a emissão do Documento de Movimentação de Equídeos Identificados – DMEI, a Guia de Trânsito Animal. A solução foi construída pela Procergs.

Através do “Galope”, o produtor rural poderá registrar seu animal, informando os dados de cadastro, vacinas, exames e resenhas. Após a validação da documentação, o produtor poderá emitir os documentos de movimentação de trânsito facilmente. O modelo atual de emissão de GTAs permanecerá sendo utilizado, sendo o aplicativo “ Galope” mais uma ferramenta disponível aos proprietários de equídeos para a registrar suas movimentações com mais facilidade via celular.

Como fazer?

Para acessar o aplicativo é necessário estar cadastrado como produtor rural junto ao Departamento de Defesa Agropecuária – DDA e possuir senha de acesso como Produtor Online. Se você ainda não possui um cadastro e/ou senha de acesso ao Sistema de Defesa Agropecuária, compareça à Inspetoria de Defesa Agropecuária – IDA de sua região e solicite o cadastro. Caso você já possua cadastro junto ao DDA, é necessário preencher, assinar e entregar o Termo de Compromisso na IDA responsável pelo seu cadastro para uso de sua senha de forma correta.

 fotos: Aloizio Pereira

Comentários estão fechados.