ENART 2015 – 30 anos

Em razão da polêmica causada pelo somatório das notas das planilhas do Enart, que suscitaram dúvidas, o MTG/RS no inicio da noite do dia 23 .11.2015  em nota oficial confirmou o CTG Aldeia dos Anjos de Gravataí como Campeão do ENART , Força “A”. A nota oficial com  todos os esclarecimentos  encontra-se  no site do MTG.

Todo o ano em Santa Cruz do Sul, depois de um processo de seleção, 80 grupos de danças tradicionais demonstram todo o seu talento, organização e competência no ginásio da Oktoberfest, para ganhar o Oscar do Tradicionalismo, “ Campeão do ENART”, Campeão Força “A” e Campeão Força “B”. As apresentações são de nível profissional, coisa de cinema de primeiro mundo, tamanha é a qualidade e envolvimento dos profissionais. A diferença das notas entre os 5 primeiros classificados são mínimas. A disputas são acirradas, o grupo que ganha , ganha no detalhe do detalhe, tamanho é o preciosismo nas apresentações. O Macanudo Gaúcho mais uma vez esteve presente e registrou a presença de várias entidades.  A  apresentação do ENART ficou sob a responsabilidade de uma dupla de  muito talento, Airton Tim e  Elomir Malta, que  com muita naturalidade  e segurança de quem sabe o que faz,anunciaram  os  resultados, sempre criando um suspense na plateia e nos artistas.

O Enart também conta com os concursos individuais, onde peões e prendas de todas as regiões, demonstram suas qualidades em provas como declamação,intérprete vocal, dança de salão, trova, causo, violão, gaita entre tantas outras modalidades.

Esse ano nos chamou atenção para a prova de chula, o palco destinado para a competição ficou pequeno tamanho a quantidade de público presente para a apresentação desses peões.

 

 

Comentários estão fechados.