13º Fenart

A cidade de Piratuba /SC, foi o local que acolheu o Brasil de Bombacha para realizar as provas campeiras, artísticas e esportivas no final de semana do dia 6 a 9 de fevereiro. O Centro de Eventos recebeu peões e prendas do Brasil todo para as apresentações artísticas com apresentações de danças, intérprete, declamação, instrumentais e chula. As federações que formam a CBTG (MTG/RS, MTG/SC, MTG/PR, MTG/MS, MTG/MT, MTG/AO e FTG/PC) demonstraram todo o amor que existe pela nossa tradição em suas apresentações.

A União Gaúcha Simões Lopes Neto de Pelotas conquistou pela segunda vez o título de Campeão das Danças Tradicionais Adulto, seguida pelo CTG Lalau Miranda (2º Lugar), CPF Piá do Sul (3º), CTG Tropeiro Velho – MS (4º) e CTG Querência Santa Mônica – PR (5º). Nas Danças Tradicionais Juvenil o CTG Gildo de Freitas (Poa) recebeu o título de campeão, CTG Fogo de Chão – PR (2º), CTG Nova Querência (3º), CTG Aliança da Serra – MT – (4º) e CTG Charrua – PR (5º). Danças tradicionais Veteranos também o RS foi campeão, com o CTG Rancho da Saudade. Em 2º CTG Querência Santa Mõnica-PR, 3º CTG Querência Saudade-MS , 4º CTG 20 de Setembro- PR e 5º CTG Sinuelo das Gerais- BA

Foi um final de semana com muito trabalho para os avaliadores, pois todos que estavam apresentando nossa cultura encontravam-se muito bem preparados. Para nós do Macanudo Gaúcho que acompanhamos toda a movimentação, tirando fotos e conversando com a peonada, é uma alegria e emoção constatar que nossa cultura é tão bem representada por peões e prendas que não nasceram em nosso solo, mas são gaúchos de coração, cultivado e vivenciando as tradições. Parabéns a todos que estiveram presentes em Piratuba.

Nenhum comentário ainda

Deixe uma resposta

Deixe sua opinião aqui. Seu email não será divulgado.