1º Circuito de Rodeios da 30ª RT- 2012

OBJETIVO:O 1º Circuito de Rodeios da 30ª RT tem como principal objetivo proporcionar a integração entre as entidades tradicionalistas e também a integração entre os grupos de danças da mesma entidade.

Além disso, visa proporcionar uma avaliação extra aos ensaiadores e instrutores para que os mesmos possam aplicar correções em seus grupos e torna-los mais competitivos em eventos como ENART, JUVENART e RODEIOS.

PROJETO:O circuito de rodeios será disputado, neste seu primeiro ano, em uma única modalidade: danças tradicionais.

Será disputado em 4 categorias assim descritas: mirim, juvenil, adulta e veterana.

PARTICIPANTES: Podem participar do circuito apenas grupos de danças da 30ª RT e dançarinos filiados a suas entidades e devidamente credenciados junto ao MTG, através de comprovação da carteirinha do movimento ou via protocolo de encaminhamento, assinado pelo Coordenador Regional.

Sempre respeitando as datas previstas em regulamentos do MTG.

Não pode um dançarino participar em mais de uma categoria ou por entidade diferente, a menos que o mesmo tenha trocado de entidade e assim for comprovado.

ETAPAS DO CIRCUITO:O circuito será disputado em pelo menos 6 etapas a serem disputadas nas diversas entidades de nossa região que tenham os grupos participando do circuito. A primeira deverá começar no mês de março e a ultima no mês de outubro.

As datas e locais deverão ser definidos em encontro regional, com o consentimento de cada patrão das entidades.

Em caso de mais de uma entidade a se oferecer para a mesma data, poderá entrar em consenso entre as partes ou então sorteio na presença dos interessados.

O QUE PRECISA:Para se candidatar a entidade precisa estar ciente de que precisa ter um espaço físico de apresentação bom, com pelo menos 10 metros de comprimento por 8 metros de largura.

Precisa oferecer sonorização com microfones e pedestais (8 microfones e 10 pedestais) para o caso da utilização de músicos ao vivo e aparelho de som para o uso de CD ou computador.

 VALORES:As entidades deverão arcar com os custos de sonorização e comissão avaliadora. O custo estimado para realização de cada Rodeio do Circuito é de aproximadamente R$1.700,00, que serão pagos diretamente aos contratados, ficando transparente a negociação. Ficando claro que poderá haver valores diferentes para cada etapa.

Um sistema de locação de som, com microfones e pedestais, para o uso de musical é de aproximadamente R$700,00.

O restante do valor a ser pago será para comissão avaliadora, onde deverão estar presente pelo menos 3 avaliadores assim definidos: 1 para correção coreográfica, 1 para interpretação artística e 1 para harmonia de conjunto.

A comissão avaliadora será definida pela Coordenadoria, através da escolha de uma lista de avaliadores do MTG, que corresponderão aos mesmo avaliadores que farão a avaliação do ENART do ano em questão.

A 30ª RT arcará com os custos de secretaria, como planilhas, canetas, papeis, computador, impressora e Troféu.

CONTRA PARTIDA:As entidades participantes do Circuito deverão, obrigatoriamente, participar do almoço no dia do evento, com pelo menos um numero mínimo de integrantes, para que a mesma possa, com este lucro poder arcar com as despesas do Rodeio.

A entidade sede ainda poderá usufruir durante todo o dia, da venda de doces, salgados e refrigerantes.

Cada entidade poderá anunciar ou divulgar algum patrocinador se houver, durante o seu evento, da forma que achar melhor.

SECRETARIA: Irão trabalhar na secretaria destes eventos, pessoas da Coordenadoria, capacitadas e treinadas para isso. Sem vinculo com as Entidades participantes.

PREMIAÇÂO: As entidades serão classificadas em todas fases do Circuito, anunciando do primeiro colocado ao ultimo participante de modo inverso ao resultado, por categoria.

Em cada fase do Circuito não serão contemplados com troféus. Somente receberão um Certificado de colocação e a original de sua planilha.

Não será feito planilha aberta, porém, após divulgado o resultado, as planilhas serão disponibilizadas para um responsável da entidade.

Na ultima etapa do Circuito além da premiação do evento, serão premiados os ganhadores do circuito, premiados com troféus de 1º ao 5º lugares em cada categoria, se houver.

REGULAMENTO: Cada entidade poderá inscrever um grupo de danças por categoria.

Serão seguidos os mesmos critérios do ENARTe Regulamento Artístico do MTG;

A entidade que por qualquer motivo não se comportar de acordo com os regulamentos do Conselho de Ética, será desclassificada do Circuito. Se a mesma for sede de algum dos Eventos Regionais, será automaticamente suspensa de tal atividade;

Os grupos de danças, poderão apresentar 3 danças de livre escolha desde que sigam o regulamento do ENARTe regulamento artístico do Movimento Tradicionalista Gaúcho;

O Horário de apresentação de cada entidade será feita no dia do Evento em horário a definir, seguindo a ordem de apresentação por categoria: mirim, veterana, juvenil e adulta;

As entidades serão pontuadas, por categoria da seguinte maneira:

1º lugar – 9 pontos

2º lugar – 7 pontos

3º lugar – 5 pontos

4º lugar – 3 pontos

5º lugar em diante – 1 ponto

A entidade que tiver mais pontos no final do Circuito será consagrada campeã e assim sucessivamente. Além da premiação da entidade, serão premiados também os grupos de danças por categoria.

Em caso de empate na pontuação geral serão aplicados o seguinte critério de desempate:

1º – numero de participação das etapas do Circuito

2º – Maior quantidade de 1 lugar

3º- Maior quantidade de 2 lugar

E assim por diante.

Persistindo o empate, haverá então a premiação dupla.

 Sugestões de datas

1ª Etapa – 22 de Abril durante o rodeio de NH (resultado já postado em nosso site)

2ª Etapa – 03 de junho fazendo parte do rodeio do CTG M’BORORÉ

3ª Etapa – 22 de julho CTG Estância da Liberdade

4ª Etapa – 19 de Agosto CTG Pedro Serrano

5ª Etapa – 21 de Outubro CTG Terra Nativa

6ª Etapa – 4 de novembro CTG Galpão Sentinela do Pago

 

A COORDENADORIA.

 

 

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