37º Rodeio de Osório

O Município de Osório realizou entre os dias 24 a 27 de maio o 37º Rodeio Internacional, com muito laço, danças tradicionais e shows de primeiro nível e ainda com um comércio local muito forte dentro do parque oferecendo produtos coloniais e artesanais típicos da região litorânea,

Na abertura na sexta feira(25) foi realizada uma linda homenagem  ao tradicionalista Airton Ferreira (in memorian), conduzida pelo narrador Wesley Oliveira e pela prenda Brenda Luiza Magni que fez a declamação de uma poesia para Airton Ferreira, enfatizando o legado deixado por ele em prol da cultura gaúcha.

O  prefeito Abrahão declarou oficialmente aberto na noite do dia 25 o evento, após agradeceu a presença das autoridades e do público, à família de Airton Ferreira, ao secretário de Desenvolvimento, Planejamento e Turismo Rossano Teixeira que está conduzindo a maior festa de Osório e aos servidores que se empenham para manter a qualidade do rodeio, tido como referência no RS.O Rodeio é uma realização da Prefeitura de Osório/ Jogue Limpo, através da Secretaria de Desenvolvimento, Planejamento e Turismo e Associação Cultural Sesmaria. O patrocínio é do Banrisul, Enerfin, Calçados Beira Rio, Benoit, Da Colônia, Buffon, Toyota, Iesa, Dalpiaz, tendo a produção de Maragato Produções Artísticas, R. Morais Produtora e JBA Produções Culturais.

O Rodeio seguiu na noite com a movimentação do público, realização de provas campeiras, shows de Espedito Abrahão e Leonel Gomez e baile com Tchê Garotos e Sorriso Lindo.

A campeira foi coordenada por Fernando Alves, a narração ficou por conta de Uéslei, Chico Pereira, Muriel Passos,Cebinho, Cândido Neto e Jédinho Mendes, o julgamento das armadas ficou a cargo de Cézinha, Evaldo Rosa, Juruna,Luciano e Dalnei. no total foram 394 duplas no rodeio. 

Fotos: Eliana Izaias- Comunicação Social- Prefeitura de Osório

 

 

 

Comentários estão fechados.