Parabéns Canoas- Semana Farroupilha

Canoas deu  um show aparte dentro da Semana Farroupilha, no Estado do Rio Grande Sul ,pois o parque Eduardo Gomes recebeu mais de 200 mil pessoas , e  bota organização nisso. A Equipe da AETC  ( Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas) liderada por Juliano Furquim  em conjunto com a Prefeitura Municipal de Canoas, Secretaria de Cultura foram impecáveis  na realização e organização.

O nível dos shows foi de primeira, muitos músicos consagrados da música gauchesca se fizeram presentes entre as atrações no sábado dia 19/09 apresentou-se Cesar Oliveira e Rogério Melo, no Domingo para encerrar os Monarcas, e diga-se que a chama foi apagada pontualmente  ás 24 horas, pois cinco para a meia noite foi parado o baile para a dita cerimônia, e após continuou o show dos Monarcas  num lonão para umas 8 mil pessoas que se faziam presentes.  Um dos mestres de Cerimônia foi Ataídes, um  tradicional narrador de rodeio que demonstrou uma desenvoltura e uma naturalidade, cativando o publico. Participaram da organização do evento Juliano Furquim ( Presidente), Gilso Lindomar de Lima Alves ( vice-Presidente), Marco Aurélio Mello Vieira (Primeiro Tesoureiro), Fernando da Silva Ferreira ( Segundo Tesoureiro), Gisele Bonapaz da Silva ( Primeira Secretária), Carolina Conte Bressan ( Segunda Secretaria), Gilberto Coute ( Diretor Campeiro), Lorena Winckler ( Diretora Cultural), José Moacir Gomes ( Diretor Artístico) e Jair Pinto ( Diretor Desportos).

No transcorrer da Semana Farroupilha  foi realizado uma Gincana Cultural que reuniu sete entidades ( CTG Sentinela do Rio Grande, CTG Alma Crioula, CTG Brasão do Rio Grande, GAG Piazitos do Sul, Piquete Elmo Diniz e GEPCG Esperança Farroupilha), com cunho social  beneficiente, artístico, recreativo e cultural. As equipes demostraram o espírito de solidariedade do povo gaúcho, Arrecadaram uma tonelada e 300 kilos de alimentos não perecíveis e cinco mil e duzentas peças de roupa que foram entregues a defesa civil de Santa Catarina.  Não podemos deixar de citar o Rodeio Artístico, que também foi sucesso pelo nível da apresentação e pela presença de público. Também  houve uma amostra folclórica, onde os participantes puderam apreciar e degustar alimentos, bebidas e artesanato gaúcho.

Houve também os jogos campeiros, onde a maioria dos prêmios foi para o CTG Alma Crioula de Canoas, que arrecadou mais de 36  troféus.

Ainda na cancha de tiro de laço houve  um rodeio, que  para  não fugir a regra lotou, e bota gente nisso. A narração ficou por conta de Ivo Rodrigues, Chico Pereira  e Papapa. A boiada foi  de primeira foi de Felipe  Astigarraga e Flávio Torres.

Para vocês se localizarem com mais facilidade, dividimos as fotos em partes. As fotos abaixo são fotos do jantar “Encontro de Patrões”, nas páginas de FOTOS vocês irão encontrar acampamentos, amostra folclórica, fotos da parte campeira, gincana, algumas fotos da guarda da Chama Crioula, premiações e encerramento. Acompanhe as fotos:

Um comentário para “Parabéns Canoas- Semana Farroupilha”

  1. Edemar
    24 de setembro de 2011 em 22:39 #

    O CTG Seiva Nativa participou de todas as atividades. Recebeu prêmios como desfile campeiro e desfile temático, além de ser o destaque Farroupilha deste ano. Assim a informação estará completa.

Deixe uma resposta

Deixe sua opinião aqui. Seu email não será divulgado.