CTG PASSO DOS TROPEIROS DE ROLANTE – Semana Farroupilha

O CTG Passo dos Tropeiros de Rolante foi fundado no dia 26/02/1982 tendo como primeiro patrão  Valdomiro Salvador da Rosa.

O nome é oriundo do passo do Rio Rolante onde os tropeiros cruzavam levando tropas de mulas do Rio Grande do Sul para São Paulo.

Atualmente o patrão do CTG Passo dos Tropeiros é Diogo André Colombo, que com toda sua equipe de diretoria vem desenvolvendo um trabalho com o foco voltado para a área artística  na qual buscam a partir de 2012 ingressarem no inter-regional do ENART.

Hoje o CTG conta com 4 grupos de dança divididos nas categorias: infantil, mirim, juvenil e adulto.

Conta também com o grupo dos facões e grupo de cavalarianos.

No domingo dia 18/09/2011 nós do Macanudo Gaúcho estivemos acompanhando o tradicional desfile farroupilha com os cavalarianos, logo após na sede do C.T.G foi celebrada a Missa Crioula pelo Pe. Alceu da cidade de Riozinho que pelo terceiro ano consecutivo atendeu ao convite da entidade e possibilitou a realização deste evento de fé.

No ano de 2012 o CTG passo dos Tropeiros estará celebrando seus 30 anos de fundação com um grande baile no mês de março com Os Serranos no qual o Macunudo Gaúcho desde já foi convidado a estar cobrindo este evento.

 

Confira as fotos do que aconteceu no domingo Farroupilha em Rolante.

Fotos e texto Eder Flech

 

Nenhum comentário ainda

Deixe uma resposta

Deixe sua opinião aqui. Seu email não será divulgado.